Notícias da paróquia › 03/08/2024

Catequizandos recebem o escapulário

A entrega dos Escapulários, aconteceu na Missa, com a participação dos catequizandos, suas famílias e comunidade.

A entrega do escapulário é um rito carregado de simbolismo e significado para os crismandos. Ele representa um momento de profunda conexão com a fé católica e com a Virgem Maria, sendo um convite a uma vida mais próxima de Deus.

O escapulário, tradicionalmente um pequeno pedaço de tecido retangular com as imagens de Nossa Senhora do Carmo e de Jesus Crucificado, é um sinal visível da devoção mariana e um lembrete constante da proteção de Maria Santíssima. Ao receber o escapulário, os crismandos estão sendo chamados a: amar a Virgem Maria, viver a fé e buscar a santidade

Após receber o escapulário, os crismandos são convidados a usá-lo com com devoção, rezar diariamente e viver os sacramentos.