Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Catedral

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Catedral
Sem categoria › 07/07/2024

Paróquia prepara a quarta Jornada Mundial dos Avós e das Pessoas Idosas

Desde o início de seu pontificado, o papa Francisco sempre se dirige as pessoas idosas em seus discursos. Muitas vezes, dirigindo-lhes palavras de encorajamento, recordando sua importante missão nas famílias e no mundo de hoje.

O papa não se limitou somente a fazer pronunciamentos sobre a importância da presença dos idosos nas famílias, ele instituiu a 1ª Jornada Mundial dos Avós e das Pessoas Idosas em 2021. A cada jornada, o Santo Padre, envia uma mensagem de esperança e amor a todo o mundo, especialmente dirigida aos avós e pessoas  idosas.

Neste ano, a Paróquia, está vivenciando a 4ª Jornada Mundial dos Avós e das Pessoas Idosas, cujo o tema escolhido pelo pontífice é: “Na velhice, não me abandones”  ( Sl 71,9 )

Francisco também determinou que o 4º domingo do mês de julho, seja marcado como o Dia Mundial dos Avós e das Pessoas Idosas, que deverá ser tratado como um evento importante nas nossas comunidades.

A paróquia Nossa Senhora da Conceição e a Pastoral da Pessoa Idosa, estão preparando uma bela celebração eucarística, toda ela dedicada aos avós e idosos, no dia 26 de julho, às 15 h, na Catedral. Na ocasião, será dada a benção da saúde e ministrado o sacramento da unção dos enfermos.

Os padres Hilário Sozo e Gelci Peroni e a Pastoral da Pessoa Idosa, convidam toda a comunidade para se fazer presente nesta celebração, levando seus idosos, seus avós. Que essas pessoas idosas sejam acompanhadas por seus netos e bisnetos. São os idosos os destinatários principais da celebração do dia 26, dia que o mundo católico faz memória aos avós de Jesus, São Joaquim e Santa Ana.

Rádio Maristela

Mensagem do Pároco