Sem categoria › 07/07/2024

Missa celebra a Jornada Mundial dos Avós e das Pessoas Idosas

Em um ato de fé e celebração da vida, a paróquia reuniu fiéis de todas as idades para celebrar a Jornada Mundial dos Avós e das Pessoas Idosas. A missa, realizada na Catedral, foi marcada por momentos de emoção e reflexão sobre o papel fundamental dos mais velhos em nossas vidas.

Essa iniciativa, instituída pelo Papa Francisco, é um momento especial para reconhecer a importância e o valor dos idosos em nossas vidas e na sociedade como um todo.

A oportunidade serviu para valorizar a experiência, a sabedoria e a contribuição que os avós e as pessoas idosas trazem para as famílias e para a comunidade.

Segundo as palavras do celebrante, Pe. Hilário Sozo, a maior mensagem do dia é a presença de cada um na Igreja, a história de cada um, sem perder a esperança e que “as futuras gerações estão levando o exemplo de vocês”,  e O o que é de Deus, não termina”, citou o padre.

No decorrer da celebração, os sacerdotes Pe. Hilário e Gelci Peroni, ministraram o sacramento da unção dos enfermos.

No final da celebração, a Pastoral da Pessoa Idosa, ofereceu um chá com bolos e tortas, no salão paroquial.

Neste ano, o tema escolhido é: “Na velhice, não me abandones”  ( Sl 71,9 )

Francisco também determinou que o 4º domingo do mês de julho, seja marcado como o Dia Mundial dos Avós e das Pessoas Idosas, que deverá ser tratado como um evento importante nas nossas comunidades.

Fotos: Sônia Ósio