Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Catedral

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Catedral
Sem categoria › 13/08/2020

Paróquia da Catedral realiza projeto Museu Online

Neste tempo de pandemia onde as pessoas vivem um isolamento social, sem possibilidade de sair da casa, a paróquia Nsa. Sra. da Conceição, através da equipe responsável pelo museu da Catedral, desenvolve o projeto “Museu da Catedral on line.”
A iniciativa visa mostrar a comunidade, as peças de acervo do museu que estão à disposição e estão localizadas em um espaço nobre nas dependências da Catedral Diocesana.
De acordo com o casal responsável, Elídio e Salma Della Giustina, esta é uma oportunidade de todas as pessoas conhecerem o museu e também, a história de paróquia que foi criada no século XVIII, além de compreenderem um pouco do início do município de Osório.
Várias peças do acervo, oratórios de casa, bancos, as estações da Via Sacra feitas de madeira, peças e utensílios usados nas missas, entre outros, podem ser vistas através de vídeos publicados toda semana nas páginas do Facebook e site da Catedral.
Não deixe de conferir www.facebook.com/catedraldeosorio.
Ou no site https://catedral.diocesedeosorio.org/

Rádio Maristela