Equipes de Nossa Senhora

Casal Coordenador: Silvia e Lima – 98463 8115 / dil.moretto@gmail.com

O que é:

As Equipes de Nossa Senhora são um Movimento de Espiritualidade Conjugal surgido na França, em 1939.

Objetivo:

O objetivo do Movimento é ajudar os casais a descobrir as riquezas do Sacramento do Matrimônio e a viver na fé. A palavra Equipe implica a ideia de um objetivo preciso, procurado ativamente em comum. O Movimento é Cristocêntrico, e se coloca sob a proteção de Nossa Senhora, porque Maria leva a Cristo, é o exemplo perfeito do sim ao apelo de Deus. As Equipes de Nossa Senhora têm Estatutos reconhecidos oficialmente pelo Vaticano, e aprovados pelo Papa João Paulo II.

Organização:

Os casais se reúnem em equipes, compostas por 05 a 07 casais, mensalmente, com a presença de um Conselheiro (Sacerdote) ou uma Acompanhante (Irmã) Espiritual da Equipe. O Movimento chegou ao Brasil em 1950, e atualmente está presente em 25 estados e no Distrito Federal. Tem uma organização a nível de Super-Região, Províncias, Regiões e Setores. Na cidade de Osório, a primeira Equipe teve início no ano de 1977, sob a invocação da padroeira, Nossa Senhora da Conceição, e tinha como Conselheiro Espiritual o pe. Amadeu Gomes Canellas. Atualmente, Osório conta com 10 Equipes, faz parte do Setor Leste, que está inserido na Região RS II e na Província Sul III. A todos os casais que tenham o Sacramento do Matrimônio, e que busquem um caminho de felicidade através da Espiritualidade Conjugal, é possível fazer parte do Movimento, que está sempre aberto a receber novos integrantes.