Sem categoria › 15/03/2020

Curso de Noivos 2020

O curso de noivos não é conjunto de regras de como se portar durante a cerimônia de Casamento na igreja!
Quem decide se casar, deve obedecer a algumas regras da Igreja que segue aquela paróquia. Para os católicos, uma exigência é o Curso de Noivos, afinal, o matrimônio é o sétimo sacramento e extremamente importante.
É como se a igreja pedisse aos noivos que se amem e se respeitem da mesma maneira que Cristo amou e respeitou sua Igreja. Por isso, mesmo que o casal se divorcie futuramente perante a lei, para Deus o matrimônio é indissolúvel.

O que você vai aprender no Curso de Noivos?

Nesse curso, o casal aprenderá e debaterá diversos temas recorrentes da vida a dois, como finanças, família, união, companheirismo, dificuldades do casamento, filhos, entre outros. Os noivos deverão aprender a resolver os problemas cotidianos segundo o que foi ensinado pela doutrina católica e enxergar novas possibilidades conforme o que lhes foi ensinado.
O Curso de Noivos é ministrado por uma equipe paroquial, a fim de ressaltar o amor que existe entre o casal, para que ele sempre prevaleça inclusive nos momentos de conflito.  O objetivo maior, também é mostrar o quão importante é a decisão do casamento perante Deus, assim como a importância da criação de uma nova família.
Dos ensinamentos aprendidos, com certeza muitos serão levados para o resto da Vida com o casal, já que o curso trata muito sobre respeito ao próximo e sobre as responsabilidades da vida conjugal, que devem ser sempre levadas na base do diálogo e com muita cumplicidade!
O curso será no dia 05 de abril, com início às 07h30min e o término será às 17h30min.
O Encontro acontece no salão paroquial do centro, onde também será servido um almoço aos participantes.